Universidade Pepsico: Aprendizagem 360º

Em  8 de novembro, a Clarity Solutions e a Ilog promoveram o evento E-learning Day 2018. Confira o resumo das palestras do evento!

Marcos Antônio Drumond, Gerente de Treinamento da Pepsico apresentou o incrível desafio de treinar públicos muito diferentes e em campo. “Usamos uma estratégia de multiflataforma para ir além da sala de aula, ter foco na execução, escalabilidade e agilidade”. Além disso Marcos destacou a importância da aprendizagem inclusiva, o engajamento da liderança e modelos de rapid e blended learning. A limitação de acessibilidade é outro desafio.

Neste programa a Pepsico saiu de 8 para 20 horas de treinamento. 60 horas de treinamento são dedicadas à prática em campo. Para isso há um suporte à liderança, que acompanha o colaborador em campo e realiza a certificação. As 80 horas investidas em treinamento já mostram aumento de produtividade.

A diversidade de PDV’s e perfis de mercado também levou a Pepsico a utilizar recursos de gamificação. A “Vila Pepsico” reflete os ambientes de mercado, com jogos para PC e jogos de tabuleiro. Os colaboradores gravam vídeos da “execução perfeita” e os distribuem via rede social aberta. Banners com QR Code dão acesso a conteúdos exclusivos dependendo da necessidade do colaborador. Os grupos de Whatsapp e uma plataforma de incentivos agilizam a troca de conhecimentos. O programa também conta com academias lideradas pelos VPs em cada pilar de desenvolvimento. Outro orgulho da Pesico é a aprendizagem inclusiva direcionada aos deficientes auditivos. Os vídeos agora têm tradução em linguagem de libras. “É preciso valorizar os sentimentos das pessoas e entender como elas se envolvem com a empresa”, completa Marcos.

Esta variedade de recursos de treinamento no Aprendizagem 360º já trouxe resultados expressivos em 2018. Houve um incremento de 18% no nível de execução e 20% de crescimento em vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *