Realidade Virtual e Realidade Aumentada na Educação Corporativa

Em  8 de novembro, a Clarity Solutions e a Ilog promoveram o evento E-learning Day 2018. Confira o resumo das palestras do evento!

Renato Palácio, Diretor de Conteúdo da Clarity Solutions trouxe os novos conceitos e exemplos de aplicações. Estas tecnologias estão muito mais próximas do que podemos imaginar, transformando não só a experiência de aprendizagem, como também encanta o consumidor e incrementa a precisão de processos de atendimento técnico por exemplo.

Primeiro há que esclarecer os conceitos. Realidade Virtual (VR) é o uso de alta tecnologia para convencer o usuário de que ele se encontra em outra realidade, provocando o seu envolvimento por completo. Para isso fazemos uso de óculos para VR e recursos gráficos em 3D. No mercado existem óculos sofisticados como também óculos de papelão.

As possibilidades de aplicação da Realidade Virtual são inúmeras!

– e-Commerce: interagir virtualmente com os produtos da loja, fazer experimentações, combinar modelos.

– Marketing: testdrive de produtos, visitas guiadas, ambientes de simulação.

– Saúde: tratamento de fobias, recuperação de lesões cerebrais.

– Treinamento de segurança no trabalho.

– Simulação de cirurgias.

– Simulação de atendimento ao cliente.

Agora vamos ao conceito de Realidade Aumentada.

A Clarity desenvolveu um treinamento em Realidade Aumentada para suporte ao consumidor final para a Whirlpool, que agora é feita com o celular e um aplicativo. Segundo Giovanni Patané é o “fim da saideira”. A cervejeira Smartbeer é conectada ao aplicativo
smartbeer, que controla o estoque e temperatura de qualquer lugar pelo smartphone, além de permitir a compra de cerveja pelo próprio app.  Incrível, não é?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *