Gamificação como estratégia de engajamento

Em  8 de novembro, a Clarity Solutions e a Ilog promoveram o evento E-learning Day 2018. Confira o resumo das palestras do evento!

Adriana Carvalho, Gerente de Treinamento do Grupo Flytour empolgou a plateia com o tema.

Provocando a plateia com um divertido jogo de personalidade, Adriana diz que as empresas precisam abrir a mente para novas formas de aprender. No caso da gamificação, as pessoas gostam de brincar, competir e esperar por resultados. Com uma estratégia abrangente que inclui jogos, atividades, ações de endomarketing e atividades “analógicas,  a Flytour deseja fortalecer os pilares da cultura do Grupo.  “Para receber um Fly (moeda virtual), significa que o colaborador está investindo nas ações da empresa. São os “Flynáticos. O programa traz velocidade pois as pessoas estão estimuladas a fazer atividades, ganhar Flys e troca-los por prêmios”, diz Adriana.

Adriana também chama a atenção de que ainda há oportunidades de melhorar o desafio junto as lideranças. Ainda há quem pense que “ver um videozinho” ou “jogar um joguinho” não são atividades de aprendizagem. Para isto foi criada uma estação de computadores fora do posto de trabalho para não inibir a participação.  Vale a dica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *